.: Inmetro e Senacon assinarão acordo de cooperação para desenvolver plano de trabalho conjunto :.

A Diretoria do Inmetro recebeu a titular da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), Juliana Pereira da Silva, no último dia 28, com o objetivo de debater o desenvolvimento de projetos conjuntos que beneficiem a sociedade. Como resultado da conversa, será redigido um acordo de cooperação mútua, que deve ser assinado ainda no primeiro trimestre desse ano. Este documento englobará um plano de trabalho e uma agenda de temas comuns, a serem conduzidos em conjunto.

Secretária Juliana Pereira da Silva e diretoria do Inmetro debatem futuras parcerias

A Secretária demonstrou satisfação com o estreitamento dos laços entre as duas instituições e deixou claro que o Inmetro é um parceiro fundamental: “A Senacon é generalista. Ter o apoio de um instituto técnico nos ajuda a acelerar as ações, além de embasar e fortalecer o debate com a indústria”, afirmou, ressaltando a relevância da infraestrutura laboratorial do Campus de Xerém para a segurança de produtos.

No encontro, os diretores de Avaliação da Conformidade, Alfredo Lobo; Metrologia Legal, Luiz Carlos Gomes; Metrologia Aplicada às Ciências da Vida, José Granjeiro, e Metrologia Científica e Industrial, Humberto Brandi, apresentaram suas áreas e o impacto das atividades realizadas no dia a dia do consumidor.

Visita aos laboratórios

Após a reunião, a Secretária Juliana fez uma visita ao campus e conheceu os laboratórios da Dimci (das divisões de Metrologia de Materiais, Metrologia Acústica e Vibrações e Metrologia Óptica), Dimel (Mercadorias Pré-Medidas e da Divisão de Grandezas Elétricas) e Dimav.

Secretária em um dos laboratórios da Divisão de Acústica e Vibrações

“Estou encantada com a tecnologia e a capacidade instalada no Campus. Uma sociedade desenvolvida é aquela que consegue fazer pesquisa e entregar melhores produtos e serviços para a população e o mercado. O Inmetro reúne essas características. Todo brasileiro deveria sentir orgulho do Instituto”, concluiu a Secretária.

Secretária Juliana visita laboratórios da Divisão de Materiais